sábado, 20 de agosto de 2011

CPI dos Leitos do SUS elogia o Hospital Municipal Padre Germano Lauck





A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Leitos do SUS da Assembléia Legislativa do Paraná esteve na sexta-feira dia 08 julho para fiscalização de como estão sendo utilizados os leitos do Hospital. A  comissão foi recebida pelo Diretor Geral do Hospital Sr. Jocelmo Pablo Mews e pelo Diretor Técnico Dr. Roberto de Almeida da Pró Saúde. 


Participam da diligência em Foz os deputados Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI; Marcelo  Rangel (PPS), relator; Nelson Luersen (PDT), vice-presidente; Adelino Ribeiro (PSL), Elton Welter (PT) e Reni Pereira (PSB).


Os integrantes da CPI e representantes do Tribunal de Contas do Estado percorreram diversos setores do hospital municipal, conheceram as UTIs, alas clínicas, ortopédicas e o pronto-socorro. Eles também  conversaram com pacientes sobre o atendimento recebido na unidade médica. “Nós observamos que o funcionamento desta unidade está muito bom e está atendendo bem os usuários”, disse Paranhos.


“Temos aqui um hospital de referência que é municipal, mas na prática funciona como regional, atendendo diversos municípios da 9ª Regional de Saúde”, avaliou o deputado Reni Pereira e também parabenizou o diretor técnico Roberto Almeida pela estrutura física e pelo atendimento realizado no hospital municipal de Foz.

Pró Saúde pensando no bem estar de seus funcionários...

Pensado no bem estar de seus funcionários a Pró-Saúde juntamente com Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu conseguiram o empréstimo de 36 colchonetes em parceria com Departamento de Educação Infantil da Secretaria da Educação e com auxílio da Sra. Maria Aparecida de Oliveira diretora do CMEI – Maricota Basso e a coordenadora Sra. Onilza Malherbi de Aguirre.


Os colchonetes chegaram à tarde de sexta-feira do dia 08 de julho, os mesmo serão utilizados na segunda fase do curso de Humanização e na ginástica laboral. Além de ficarem disponíveis na sala dos colaboradores para descanso.


Segundo reportagem da Revista Época, ter vontade de cochilar depois do almoço é normal, e esse descanso pode melhorar a atenção, a memória, as habilidades motoras, o humor e a capacidade de tomar decisões. De acordo com estudo da NASA, a agência espacial americana, esse momento de repouso, em média, aumenta a produtividade em até um terço e a capacidade de atenção em 54%.